sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Codesp redefine categorias para Jogos Escolares do RN deste ano:

Competição voltará a aceitar participação de atletas de 18 anos, o que não ocorreu nas últimas três edições. Fase final dos Jerns está prevista para fim de outubro,

A edição 2017 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte terá a volta de alunos de 18 anos. A decisão foi tomada pela Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Estado de Educação após reuniões com professores e representantes de escolas. Com isso, ficaram definidas as novas faixas etárias das três categorias: Mirim, 10 a 12 anos; Infantil, 13 a 15 anos; e Juvenil, 16 a 18 anos.

Nas últimas três edições, os Jerns estavam restritos a atletas de até 17 anos, mas havia um movimento da comunidade escolar para que se aceitasse novamente os alunos com 18 anos. A secretária estadual de Educação, a professora Cláudia Santa Rosa, também participou do debate sobre o tema e se mostrou favorável à reinserção.

Jogos Escolares do Rio Grande do Norte voltam a aceitar atletas de 18 anos (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


- A Codesp foi sensível aos pedidos e ponderações dos professores e, por estar sempre do lado do avanço do desporto escolar, iremos fazer essa mudança, mesmo não sendo uma unanimidade entre as opiniões. Assim como a volta do campeão geral, que também não era unanimidade, fizemos isso com o objetivo de melhorar o nível técnico e de participação dos Jerns - comentou o professor Jorian Fontes, coordenador dos Jerns.

O calendário oficial da Codesp será divulgado em breve, mas a fase final dos Jerns está prevista para o período de 20 a 31 de outubro. As fases regionais serão disputadas entre julho e agosto. Os Jogos das Escolas Estaduais (JEES) serão realizados de 13 a 23 de novembro, em Natal.

Globo Esporte RN

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...