segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Alto Santo é suspenso por 2 anos e Ferroviário é oficializado na Série A do Cearense:


A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu três questões importantes para o início do Campeonato Cearense de Futebol de 2017 – Série A. Em resoluções publicas e divulgadas à imprensa, a organizadora do campeonato oficializa o pedido e de desistência do Alto Santo Esporte Clube, confirma suspensão de dois anos da equipe no certame estadual e promove o Ferroviário Atlético Clube (FAC) para a elite do futebol estadual. Além disso, acata decisão do TJDF-CE, que suspende rebaixamento do Guarany de Sobral por não entregar documentação relativa ao Profut.
 
Nos ofícios, a FCF, em resolução assinada por Eudes Bringel, diretor de competições da entidade é bem claro sobre os passos com relação ao Alto Santo: 
 
"Suspender o Alto Santo Esporte Clube de todas as competições organizadas e/ou chanceladas pela Federação Cearense de Futebol, pelo prazo de dois anos, a contar do presente ato, nos termos do art. 57 do Regulamento Geral das Competições de 2017".
 
Além disso, "Determinar o encaminhamento da presente resolução, assim como da documentação pertinente, ao Departamento Jurídico da Federação Cearense de Futebol para que, se assim entender, promova a competente notícia de infração disciplinar desportiva junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará".
 
Clássico das Cores será o jogo de abertura da competição
 
Após mais de um ano de ausência, logo no primeiro jogo da competição, o Ferroviário terá pela frente um rival histórico. O time da Barra do Ceará enfrenta o Fortaleza no dia 15 de janeiro. Enquanto o Fortaleza já treina com parte do seu elenco montado, o time Coral começa os trabalhos praticamente do zero, com a contratação do técnico Marcelo Vilar definida somente nesta terça-feira (27). Pelos lados tricolores, o atacante Lúcio Flávio, promessa de gols, foi apresentado. A equipe leonina já conta com quase 30 jogadores no elenco.
 
Guarany de Sobral terá nova batalha dia 9
 
Por hora dentro da primeira divisão do Cearense, o Guarany de Sobral ainda terá mais uma batalha a cumprir no dia 9 de janeiro, no pleno do TJDF-CE. O clube espera que a decisão do presidente Dr. Frederico Bandeira seja mantida pelo órgão desportivo.
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste
 

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...