terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Exausto após decisão, Falcão lamenta erros do Sorocaba e elogia Corinthians:

Jogando no sacrifico, craque e o time do interior paulista são derrotados na primeira partida da final da LNF. Timão joga por um empate para ser campeão na próxima 2ª,

 
São 12 finais de Liga Nacional de Futsal (LNF), nove títulos e a esperança de reverter um resultado negativo em mais uma decisão. A derrota para o Corinthians, de virada, por 3 a 2, na Arena Sorocaba, na primeira partida da decisão da LNF parece ter deixado o craque Falcão pouco esperançoso quanto ao seu décimo título individual e o bicampeonato da sua equipe.

Falcão nem conseguiu se levantar para dar entrevistas após a partida (Foto: Emilio Botta)

Exausto após a partida e com uma lesão no reto femural, o camisa 12 admitiu a superioridade do Corinthians rumo ao título da Liga Nacional. Segundo ele, era necessário transferir aresponsabilidade para os jovens corintianos na segunda partida, o que não aconteceu.

– Agora complica muito, nosso tiro era dentro de casa. A gente tinha que transferir para eles a responsabilidade, é o compromisso que eles não tiveram o ano todo. Estivemos a ponto de fazer isso hoje, mas infelizmente eles fizeram o gol de empate na hora certa. Nossa maior falha foi ter tomado esse gol, poderíamos ter deixado tudo em aberto – analisou o craque do Sorocaba.

A lamentação de Falcão é pelo gol sofrido restando sete segundos para o fim do jogo. Para o ala, o momento não era de arriscar, já que o empate deixava o Sorocaba em condições de ser campeão na próxima partida. Mesmo com o resultado negativo, o discurso é positivo quando o assunto é a virada e o título.

– A gente acredita, temos que jogar igual jogamos hoje, fizemos um bom jogo. Vamos para lá acreditando,  temos jogadores experientes e se não acreditarmos é o começo do fim – disse Falcão.
Com a vitória na primeira partida o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo para ficar com o  título. Ao Sorocaba só a vitória interessa para forçar a terceira e decisiva partida da decisão da Liga Nacional. Neste caso, em caso do jogo 3 e de empate no tempo  normal, o Timão tem a vantagem do empate na prorrogação para ficar com a taça.

Corinthians e Sorocaba fazem a segunda partida da final na próxima segunda-feira, às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Em caso de necessidade, a terceira partida será no dia 15 de dezembro, quarta-feira, às 21h15, novamente na capital paulista. O SporTV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.


FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...