domingo, 23 de outubro de 2016

ACF-CG Vence na Prorrogação de Virada e é Campeão Paraibano de Futsal 2016:

Campeonato Paraibano de Futsal Adulto Masculino Edição 2016




Decisão,
Jogo de Volta
Em São Bento
Domingo (23 de Outubro) às 11 horas
No Ginásio Poliesportivo O Andrezão
BCEC Brejo do Cruz 7 a 1 ACF-CG
Prorrogação: ACF-CG 2 a 1 BCEC Brejo do Cruz
Jogo de Ida em Campina Grande ACF-CG 4 a 1
Com estes Resultados a ACF-CG Sagrou-se Campeão Paraibano de Futsal 2016
Vice Campeão: BCEC Brejo do Cruz
Terceiro Colocado: Catolé S C de Catolé do Rocha
Quarto Colocado: COPM/Unipê de João Pessoa

A Decisão do Campeonato Paraibano de Futsal Mostrou Realmente as Duas melhores Equipes do Esporte da bola pesada no estado. Associação Campinense de Futsal e Brejo do Cruz Esporte Clube Fizeram um Duelo Emocionante até o último segundo de partida, que teve no seu final o inédito título do ACF-CG que venceu a prorrogação por dois a um.

O JOGO COM Clinton Medeiros( FONTE: Blog do Clinton )

A partida contou com boa presença de público, na final que pela terceira vez seguida aconteceu no ginásio Andrezão em São Bento, desta com resultado diferente para os donos da casa. A partida começou com o BCEC ligado no 220v, o time fez um a zero com menos de um minuto e acabou vencendo por três de diferença. A segunda etapa dos outros vinte minutos não foi diferente. Brejo em cima, aumentou logo a vantagem, ACF mostrava nervosismo, mas eles tinham o dedo do estrategista Giovani Montini, Treinador que usou bem algumas táticas fundamentais que venceram o jogo na prorrogação. Na última metade do segundo tempo, a Associação poupou claramente seus titulares, e o time investiu no goleiro linha, numa espécie de treino para o que estaria por vir. O jogo no tempo normal acabou sendo incríveis sete a um pra Brejo onde até o goleiro Cléverton fez gol, num jogo fácil até então.

Na prorrogação, o ACF nem foi para o vestiário, Giovani reuniu seus atletas no centro de quadra, continuaram sentindo o clima do jogo e ele pegou sua prancheta para as coordenações dos seus atletas.

O tempo extra não começou diferente do que acabara o tempo normal, Brejo fez logo um a zero num chute forte de Artur de fora da área, e assim acabaram os cinco primeiros minutos. O intervalo na prorrogação não existe, os atletas apenas mudam de lado de quadra, e um botão contrário nas duas equipes parece ter sido ligado. O ACF veio com vontade, subiu a marcação e investiu de vez no goleiro linha, que claramente estava bem treinado pra isso. Num lance aparentemente sem risco, Nem do BCEC perdeu a bola no ataque, os campinenses tocaram rápido a bola e empataram a partida com Ruan. O time jovem depois disso cresceu, e Brejo mesmo estando em casa,

Torcida apoiando, calejado com decisão, ficou nervoso e os meninos do ACF (média de vinte anos de idade) continuaram no goleiro linha, e Bruno num chute rasteiro mas fraco, desempatou numa falha do goleiro brejo-cruzense. Cléverton mesmo assim fez um brilhante jogo, apesar do lance capital.
Depois foi a vez de Brejo usar goleiro linha, e chegou em dois minutos duas vezes muito próximo de empatar (empate dava título aos sertanejos), numa Juninho Leãozinho mandou na trave por capricho da bola e noutra, o lance polêmico do jogo, a bola ficou em cima da linha, entrou um pequeno pedaço, mas não foi gol.

Muita reclamação, cartões amarelos pra lá e pra cá, o certo é que não deu pra Brejo. O tri ficou para ano que vem, e a taça do campeonato foi para Campina Grande.

No placar agregado do jogo, tempo normal e extra, Brejo venceu por 8 a 3, mas perdeu na prorrogação quando não podia. Já no agregado dos dois jogos, Brejo ainda fez mais gols, 9 contra sete, mas o regulamento do campeonato prevê vantagem em saldo de gol apenas para jogar prorrogação por empate e não como classificatório no tempo normal.

O jogo teve cobertura da imprensa estadual, através da TV Tambaú e do cronista e apresentador esportivo televiso Professor União, que vai falar do jogo nesta segunda-feira 24 de outubro para todo estado.

Principais artilheiros: Leonardo(Catolé S C) com 19 gols
Vice-artilheiro: Juninho Leãozinho(BCEC Brejo do Cruz com 18 gols assinalados
Melhor goleiro: Cleverton do BCEC

Ultimos Campeões:

2008 Treze de Campina Grande
2009 Treze de Campina Grande(Bi Campeão)
2010 Botafogo/Benfica de João Pessoa
2011 Catolé S C de Catolé do Rocha
2012 João Pessoa Futsal de João Pessoa
2013 ADBC Brejo do Cruz de Brejo do Cruz
2014 BCEC Brejo do Cruz de Brejo do Cruz
2015 BCEC Brejo do Cruz de Brejo do Cruz(Bi Campeão)
2016 ACF-CG de Campina Grande
Obs.: A equipe do BCEC Brejo do Cruz é a que chegou mais vezes à final da competição nos últimos 10 anos: 6 vezes, tendo vencido 2 vezes e perdido 4 vezes

Da Redação Lenival de Andrade (SERTÃO NOSSO) com Clinton Medeiros.

 

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...